Biblioteca Central adquire livros para Campus Santana e Oiapoque
Entrega dos livros ao Campus Santana da UNIFAP. Foto: Divulgação

Biblioteca Central adquire livros para Campus Santana e Oiapoque

Foram comprados mais de 500 exemplares de áreas diversas

Dentro dos projetos de melhorias, a Biblioteca Central (BCE) da UNIFAP adquiriu novos volumes para o acervo do Campus Santana. A entrega dos livros foi realizada na segunda-feira, 30 de setembro, pelo diretor da BCE, Mário Lima Júnior . Ao todo, foram entregues aproximadamente 2 mil exemplares para suprir a demanda dos cursos de Filosofia, Letras e Pedagogia, atendendo o conteúdo bibliográfico previsto no Projeto Pedagógicos do Curso (PPC), além das sugestões dos coordenadores.

A bibliotecária da UNIFAP, Thalita Aires Ferreira, comenta que o investimento é parte do recurso repassado em 2016, mas estava sem uso. “A nova gestão da biblioteca ficou sabendo que tínhamos esse recurso parado e então solicitamos a todos os coordenadores de curso que repassassem uma listagem de todos os livros para a compra”.

O Campus Oiapoque também foi contemplado com 17 caixas de livros, para os cursos da instituição. No Campus Marco Zero, a previsão de recebimento de novos materiais é para o final de Outubro. A nova aquisição contabiliza, aproximadamente, 200 mil reais.

Nova sede

As obras da nova Biblioteca Central (BCE) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Campus Marco Zero, seguem avançadas. O novo Repositório Institucional contará com Acervo Digital com as produções dos cursos da Universidade, e sistema dinâmico de consulta dos livros.

Confira a entrevista com a bibliotecária da UNIFAP, Thalita Aires:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.