Atletas da Unifap são premiados por conquistas nos Jogos Universitários

A Federação Acadêmica de Desporto do Amapá – Fadap – premiou na noite de ontem, 4, no auditório da Biblioteca Central, as equipes campeãs, vices e terceiras colocadas da Universidade Federal do Amapá – Unifap – na primeira fase dos Jogos Universitários Amapaenses – JUAPs – 2016.

A competição foi disputada no período de 21 de maio a 26 de junho nas modalidades de Basquetebol, Futsal, Vôlei, Handebol, Badminton, Natação, Judô, Xadrez e Atletismo nos gêneros feminino e masculino.

O evento serviu de seletiva e credenciou os atletas para a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs – 2016, que irão ocorrer na cidade de Cuiabá – MT, de 03 a 13 de novembro deste ano.

A Unifap foi premiada com troféus de campeã nas modalidades esportivas de handebol masculino, futsal masculino e futsal feminino.

A Universidade ainda conquistou medalhas de ouro e bronze no tênis de mesa com os mesatenistas Caio Lobato e Jorge Lucas Brito, respectivamente.

Ouro também no tênis de mesa feminino com Katisa de Lima.

A natação foi outra modalidade que rendeu conquistas com o ouro nos 50m peito e nos 100m livre, por Leandro Sérgio Favacho; medalhas de ouro nos 50m livre e 100m “borboleta” com o nadador Manoel Rodrigues Neto; e ainda ouro e prata no Xadrez com Vandir Monteiro Neto e Rodrigo Pereira da Rosa.

Para o pró-reitor de Extensão e Ações Comunitárias da Unifap, Rafael Pontes Lima, o esporte é um importante instrumento de integração e apoio à permanência acadêmica universitária.

“Por isso”, disse, “a Proeac visa, por meio da bolsa atleta, consolidar o programa de esporte aos discentes atletas da Instituição e os resultados já têm aparecido”.