Arqueiros da arqueria Unifap conquistam medalhas de ouro e prata

Desde agosto de 2014a Universidade Federal do Amapá vem atuando na modalidade esportiva de tiro com arco, como uma atividade de extensão do curso de Educação Física da Unifap.

Desde então vem participando de competições em níveis nacional e internacional, como também em treinamentos para formação de instrutores.

Em 2015, um representante participou no torneio mundial 2015 IFAA World Bowhunter Championships, em Godollo, Hungria, conquistando a posição 181º no cenário mundial na categoria AMBH(R).

Neste ano de 2016, os arqueiros Luan Saulo Pureza Callins, Luan Sales, Bianca Liffey Brito Marino e Helderlena Del Castillo Gomes participaram do Campeonato AVA Bowhunter – AVA/ Campos do Jordão (SP), que ocorreu no período de 26 a 29 de maio.

Este campeonato consistiu de 3 provas realizadas em 3 dias consecutivos em um mesmo campo de tiro com 28 estações de alvos 3D e distâncias não informadas, sendo.

1 prova 3D Animal Round – 3 Flechas 1 prova 3D Standard Round – 2 Flechas 1 prova 3D Hunting Round – 1 Flecha.

As arqueiras Bianca Liffey Brito Marino e Helderlena Del Castillo Gomes conquistaram as medalhas de ouro e prata em suas respectivas categorias, consolidando a prática deste esporte no cenário nacional.

É a primeira vez que alunos da Arqueria Unifap participam de um torneio nacional.

Jadson Porto – Instrutor 1 de Arco e Flecha pela International Field Archery Association (IFAA), pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco CBTARCO e pelaECCO Archery.