Amapá ultrapassa 100 mortes por COVID-19 e decreta lockdown

Amapá ultrapassa 100 mortes por COVID-19 e decreta lockdown

Compartilhe:

 

Esses foram os últimos dados divulgados, na tarde de quinta-feira, 14 de maio, pelo Governo Estadual.

O Amapá já ultrapassou a marca de cem mortes causadas por COVID-19. É o que aponta o último boletim divulgado pelo Governo do Estado na tarde da quinta-feira, 14 de maio. São 3.428 casos confirmados – 423 a mais que o boletim do dia, 13. Desses 101 mortos, 1.014 recuperados, 2.203 em isolamento domiciliar e 110 hospitalizados. Os óbitos divulgados, ocorreram entre os dias 29 de abril a 13 de maio, sendo 101 mortes.

Lockdown – Na manhã desta sexta-feira, 15, o Governo do Amapá decretou o “lockdown” em todo estado, a partir de terça-feira, 19 de maio. Haverá restrições de circulação e funcionamento de atividades essenciais. Em Macapá foi anunciado pela prefeitura, o rodízio de veículos, de acordo com a terminação da placa.

A primeira morte por COVID-19 ocorreu no dia 04 de abril. A plataforma http://painel.corona.ap.gov.br/ divulga a evolução dos casos no Amapá, desde o primeiro caso confirmado, no dia 20 de março. O gráfico mostra que no dia 02 de maio, a curva de confirmação ascendeu acentuadamente. Em 12 dias (de 02 a 14 de maio) houve a confirmação de mais 2.241 casos.

COVID-19 no Brasil

Fonte: Reprodução Google, 15 de maio de 2020.

 

Evolução da doença

No site, ainda é possível observar a evolução dos casos curados e os óbitos. As contaminações no Amapá tem maior incidência na faixa etária de pessoas com idade entre 30 e 39 anos, com 856 casos. Logo em seguida, no ranking de contaminação, vêm as pessoas que estão entre os 40 aos 49 anos, com 683. A contaminação do considerado grupo de risco, pessoas a partir dos 60 anos, somam 333 casos confirmados. Até esta quinta-feira, 14, 5.662 exames permaneciam na fila para análise laboratorial.

Imagem: Reprodução/Internet – COVID-19 no Amapá.

Os dados são atualizados todos os dias, às 19h. Os números completos com a distribuição de casos confirmados por municípios e por bairros de Macapá podem ser acompanhados em: http://painel.corona.ap.gov.br/


Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu