Aluno de mestrado da Unifap recebe Menção Honrosa no prêmio Jayme Torres do Conselho Federal de Farmácia

O aluno Alberto Gomes Tavares Júnior, mestrando do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF/UNIFAP), recebeu em dezembro de 2018, Menção Honrosa pelo trabalho selecionado no conceituado prêmio Jayme Torres do Conselho Federal de Farmácia, sendo a primeira vez que o Estado do Amapá é agraciado com tal premiação.

Alberto Gomes é orientado pelos Professores do curso de Farmácia da Unifap, Dr. Francisco Fábio Oliveira de Sousa e Dra. Lilian Grace da Silva Solón.

O trabalho selecionado para Menção Honrosa foi“Desenvolvimento e validação de método por CLUE-EM/EM para quantificação simultânea de Losartana e seu metabólito ativo para monitoramento plasmático em pacientes renais” , cujo tema 2018 da seleção foi “O impacto da incorporação de tecnologias ou procedimentos nas análises clínicas e toxicológicas visando à segurança do paciente”.

A pesquisa contou ainda com o apoio financeiro da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amapá (Fapeap)/Ministério da Saúde, através do Programa PPSUS, e foi realizada em parceria com o Hospital de Clínicas Dr Alberto Lima (HCAL) e a Universidade de Santiago de Compostela, Espanha.

O prêmio foi criado pelo Conselho Federal de Farmácia, em 2002, com a missão de estimular a pesquisa e a produção de artigos técnicos/científicos entre farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia.

A premiação é concedida anualmente pelo Conselho e contempla as categorias Profissionais (1ºe 2º lugares, para farmacêuticos) e Estudante de Farmácia (para acadêmicos de Farmácia), com foco em todas as atividades profissionais.

O objetivo é identificar, reconhecer e difundir experiências que melhorem as condições de saúde da comunidade.

A Universidade Federal do Amapá parabeniza todos os envolvidos por esta conquista, que representa o esforço individual e coletivo para excelência de nossa instituição.

Informações: www2.unifap.br/ppgcf/