Agosto Lilás: veja iniciativas da campanha no estado

Agosto Lilás: veja iniciativas da campanha no estado

Compartilhe:

 

Mês marca conscientização pelo fim da violência contra mulher.

O Centro de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM) e o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), divulgaram suas iniciativas para fortalecer a campanha Agosto Lilás, que busca conscientizar a população pelo fim da violência doméstica. Em novo endereço, localizado na rua Odilardo Silva, bairro Laguinho, o CRAM zona norte retomou as atividades presenciais e intensificou os atendimentos com uma equipe técnica de psicólogos e pedagogos preparados para atender.

Com as medidas de isolamento social, o Tribunal de Justiça vai divulgar as campanhas de combate à violência contra a mulher em suas plataformas digitais, por meio de assessoria de comunicação, explicou o desembargador Carmo Antônio de Souza, à frente da Coordenadoria da Área de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

A campanha Agosto Lilás foi criada em referência a Lei Maria da Penha, sancionada em 07 de agosto de 2006, com objetivo de sensibilizar a sociedade e divulgar os serviços de apoio à mulher que está em situação de violência. Os casos de feminicidio cresceram 22% em 12 Estados durante a pandemia, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e o Brasil é o 5° país no ranking de mortes violentas contra mulher, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH).

Se você conhece alguém ou está nessa situação, denuncie, disque 180.

 

Saiba mais em:

https://macapa.ap.gov.br/cram-zona-norte-reabre-intensificando-atendimentos-no-mes-do-agosto-lilas/

https://www.tjap.jus.br/portal/publicacoes/noticias/10934-justi%C3%A7a-do-amap%C3%A1-soma-esfor%C3%A7os-%C3%A0-rede-de-prote%C3%A7%C3%A3o-%C3%A0-mulher-neste-agosto-lil%C3%A1s.html

Colaboração de texto: Jeanne Maciel (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu