Agência Experimental de Comunicação da UNIFAP promove exibição de documentários

As produções audiovisuais serão exibidas nos dias 10 e 11 de março.

A Agência Experimental de Comunicação (AGCOM) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) promove, nos dias 10 e 11 de março, a exibição de dois documentários do cineasta paraense Chico Carneiro. O documentarista reside em Moçambique, há quase 40 anos, e vem a Macapá para exibir quatro documentários: duas produções moçambicanas e duas produções da Amazônia. A Agência exibirá os documentários “QUEM É VANDA?” e “DJAMBO”.

10/03

Na terça-feira, a AGCOM, em parceria com o projeto de extensão “Meninas na Computação”, promove o evento “Onde ela quiser”, em alusão ao mês de março, celebrando as mulheres. Na programação, será exibido o documentário “QUEM É VANDA?”. A atividade será no Auditório do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), a partir das 15h.

Em seguida, haverá debate sobre o protagonismo feminino e apresentação do livro-reportagem “NO PONTO: Aluga-se corpo, narrativa das profissionais do sexo de Macapá”, produzido pelas acadêmicas de Jornalismo Ana Cleide e Jéssica Marinho.

11/03

Na quarta-feira, a Agência exibe o documentário moçambicano “DJAMBO”, direcionado aos alunos e professores de Jornalismo. O documentário acompanha um fotojornalista guerrilheiro que atuou na luta de independência de Moçambique e tem o objetivo de debater o jornalismo e seus impactos nos movimentos sociais e lutas políticas. A atividade ocorre no Auditório do Departamento de Letras e Artes (DEPLA), às 20h. O documentarista Chico Carneiro estará presente durante a exibição.

SINÓPSES DAS PRODUÇÕES

QUEM É VANDA? (2019) retrata a vida de uma profissional do sexo. Suas experiências revelam a autenticidade e espontaneidade de uma mulher que trabalha em uma profissão julgada e discriminada pela sociedade.

DJAMBO (2016) é um documentário sobre a visita do fotógrafo-guerrilheiro, Carlos Djambo, aos locais onde documentou a luta de libertação e reconstrução de Moçambique após a independência em 1975.

Colaboração de texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP)/Com AGCOM.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.