Administração da Unifap reúne com deputada Marcivânia Flexa (PT/AP)

A deputada federal, professora Marcivânia Flexa, visitou a Universidade Federal do Amapá (Unifap) na última sexta-feira, 20.

Na oportunidade a parlamentar conversou com a reitora, Eliane Superti, e equipe administrativa para discutir investimentos que possibilitem a melhoria na principal instituição de ensino superior do Estado.

A reitora elencou alguns desafios da administração em 2015.

Para a professora Superti, a melhoria no ensino superior passa pela estruturação dos campi de Santana, Laranjal do Jarí e Oiapoque.

“Em Oiapoque, podemos atender jovens dos municípios próximos, além de brasileiros e estrangeiros do Platô das Guianas.

Nós temos que ser mais audaciosos nesse sentido.

Para isso, precisamos de estrutura”, avaliou.

O objetivo é criar uma cidade universitária no município fronteiriço.

A deputada se comprometeu, no primeiro momento, em encaminhar uma parcela de R$ 1 milhão para a ampliação e melhoria do campus de Santana.

Marcivânia Flexa também afirmou que irá reunir-se com a administração antes de destinar verbas para a universidade.

“Esse será o procedimento que iremos adotar.

Só quem está diretamente envolvido no dia a dia acadêmico sabe onde há carência de recursos”, observou.

As demandas da Unifap serão discutidas conjuntamente com toda a bancada amapaense.

A administração universitária busca desencadear ações e articular, junto aos demais membros da bancada e aos órgãos da educação superior do país, parcerias para criar condições que tornem possível a materialização dos investimentos necessários na Unifap.

Ao final, a reitora Eliane Superti parabenizou, a exemplos de outros deputados, a iniciativa da deputada de buscar o diálogo com representantes da universidade.