Acadêmicos de licenciaturas podem concorrer a bolsas de Residência Pedagógica

Serão 13 bolsas no valor de R$ 400 cada, pagas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), por meio da Coordenação do Programa Residência Pedagógica (PRP), publicou EDITAL de seleção de discentes da Instituição, regularmente matriculados nas licenciaturas de Física, Intercultural Indígena, Pedagogia e Química para atuarem no PRP/UNIFAP. Serão disponibilizadas um total de 20 vagas. Desse total, 13 participantes serão contemplados com bolsas CAPES e sete para acadêmicos voluntários, de acordo com a classificação final do processo seletivo.

O valor mensal da bolsa é de R$ 400, diretamente paga pela CAPES, em Conta Corrente indicada pelo bolsista

Inscrições

Os estudantes da UNIFAP deverão inscrever-se, exclusivamente, por e-mail que deverá ser encaminhado à Coordenação Institucional: rp.unifap@gmail.com até o dia 31 de outubro.  Nos anexos devem constar a ficha de inscrição do interessado; histórico escolar acadêmico atualizado com autenticidade reconhecida pelo Sistema de Informação e Gestão Acadêmica – SIGAA) e Índice de Rendimento Acadêmico (IRA); cópia do currículo cadastrado na Plataforma CAPES de Educação Básica em formato PDF; e carta de interesse em atuar no programa com, no máximo, 300 palavras.

O histórico acadêmico e o índice de rendimento serão utilizados como critérios de seleção, além do conteúdo da carta de interesse.

Objetivos

O Programa de Residência Pedagógica tem como objetivo conduzir o licenciando a exercitar, de forma ativa, a relação entre teoria e prática profissional docente, além de promover a adequação dos currículos e propostas pedagógicas dos cursos de licenciatura às orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e fortalecer e ampliar a relação entre as Instituições de Ensino Superior (IES) e as escolas públicas de educação básica para a formação inicial de professores.

Todas as regras da seleção estão disponíveis no EDITAL N. 003/2020 – RP/CAPES/UNIFAP 2020

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP