Acadêmicos de Jornalismo são premiados em Congresso Regional de Comunicação

Estudantes do curso de Jornalismo da Unifap conquistaram três prêmios na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom).

A premiação aconteceu no último dia 30 de maio, durante a 14ª edição do Congresso de Ciências da Comunicação da Região Norte, Intercom Norte, realizado em Manaus, no Estado do Amazonas.

O primeiro prêmio foi na modalidade Reportagem em Jornalismo Impresso, com o título “Trabalho Infantil no Amapá: reportagem sobre a situação da exploração da mão-de-obra de crianças e adolescentes”, de autoria da acadêmica Aline Paiva e orientação do professor Antonio Sardinha.

O segundo trabalho premiado foi na modalidade Projeto de Assessoria de Imprensa, orientado pelo professor Antonio Sardinha e intitulado “O processo de implementação da Agência de Jornalismo Científico Ciência Unifap”.

O projeto apresentou o portal de divulgação científica da Universidade e contou com a participação dos acadêmicos Aline Paiva, Joaquim Neto, Marta Bezerra e Mônica Ribeiro.

O terceiro trabalho premiado foi a exposição fotográfica coletiva sobre o tema Terceira Idade, produzida pelos acadêmicos do 5º semestre Caio Coutinho, Daniel Alves, Eloisy Santos e Willerson Palmerim, orientados pela Professora Luciana Macedo.

Os trabalhos premiados na etapa regional da Expocom concorrem à etapa nacional do prêmio, que acontece entre 03 a 07 de setembro, durante o 38º Congresso Nacional de Ciências da Comunicação, no Rio de Janeiro.

* Texto: Aline Paiva