Acadêmicos de História promovem encontro sobre escrita e pesquisa em história da Amazônia

Os acadêmicos do curso de História da Universidade Federal do Amapá (Unifap) realizam o “III Encontro de Discentes de História da Unifap”, que acontecerá de 22 a 25 de agosto de 2017.

As inscrições podem ser realizadas no site http://encontro-de-discentes-unifap.webnode.com/.

O Encontro de Discentes de História da Unifap é um evento anual realizado pelo colegiado e acadêmicos de História da Unifap e parceiros.

O objetivo é levantar o protagonismo dos discentes dos cursos de graduação e pós-graduação em História da Unifap e de outras instituições de ensino, tornando-se ponto de encontro para discussão de temas latentes nos cenários político, social e cultural do nosso país, além de ser local de compartilhamento do conhecimento histórico que vem sendo produzido dentro da universidade.

Em 2017 o evento terá sua terceira edição, com o tema “Escrita e pesquisa em História da Amazônia: desafios e perspectivas”, que surgiu a partir da necessidade de se discutir os melhores caminhos teóricos e metodológicos para se escrever a História da Amazônia.

* Texto: Divulgação