Acadêmicos de Física da Unifap realizam mostra experimental para estudantes de escola pública de Santana (AP)

Os alunos do curso de Física da Universidade Federal do Amapá (Unifap) realizaram nos dias 25 e 26 de junho de 2018 uma mostra experimental de Física para alunos da Escola Estadual Augusto Antunes, em Santana (AP).

O evento faz parte do projeto “Laboratório Aberto de Física”, da disciplina Estágio Supervisionado II, orientado pelo professor Dr.

Leandro Rodrigues de Souza.

De acordo com o coordenador da ação, professor Leandro Rodrigues de Souza, o objetivo da mostra experimental foi apresentar novas metodologias de ensino e aprendizagem de Física nas escolas do Amapá.

“A experimentação é uma forma de despertar um maior interesse dos alunos em aprender a Física, além de motivar e atraí-los nas aulas”, observa.

Participaram cerca de 150 alunos e durante o evento foram apresentados experimentos laboratoriais, virtuais e de materiais de baixo custo (alternativos).

* Texto e fotos: Divulgação