Acadêmicos da UNIFAP oferecem Curso de Xadrez para a comunidade

Neste mês ocorrerá campeonato interno com participação dos alunos.

Tem interesse em aprender a jogar xadrez? Então fique atento nesta novidade. Estudantes e professores de Física da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) têm desenvolvido o curso básico “Ciências e Xadrez”, direcionado para crianças e adultos. A 1ª Edição do Curso de Xadrez da Unifap, foi realizada em 18 de novembro. Os interessados em participar do próximo curso, podem entrar em contato com o Curso de Física – fisica@unifap.br – Telefone: (96) 3312-1763.

A 1ª Edição do Curso de Xadrez da Unifap, em 18 de novembro. Foto: Fábio Maciel

De acordo com o idealizador, Prof. Victor Monteiro, o projeto busca desenvolver a prática dentro da universidade. “Estava conversando com alguns alunos, achamos que a UNIFAP estava muito atrás dos concorrentes, nos Jogos Universitários. Então começamos a formular como poderíamos realizar o projeto que envolvesse a todos”.

As aulas do projeto consistem em três momentos: a apresentação teórica do jogo, a prática e um mini-torneio entre os alunos. Neste mês de novembro será realizado um campeonato interno para todos os alunos da UNIFAP. Em dezembro, haverá outro campeonato aberto à comunidade em geral, valendo ranking para Federação Internacional de Xadrez.

Para a professora Denise Quintela, da Escola Estadual Coaracy Nunes,  o esporte traz benefícios para o dia a dia dos praticantes. “Sempre achei o xadrez um jogo muito interessante porque estimula a nossa memória, concentração e desenvolve seu cérebro. Por isso, vim aqui para aprender e levar o conhecimento para melhorar a qualidade de vida dos meus alunos”.

Contato: fisica@unifap.br – Telefone: (96) 3312-1763

*Colaboração de texto: Fábio Maciel (Estagiário de Jornalismo/AGCOM).

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.