Abertas inscrições para o Exame de Língua Estrangeira para a Pós-graduação (Elep 2022)

Nesta edição, serão aplicadas provas nas línguas inglesa, francesa e espanhola.

Iniciaram nesta segunda-feira, 20, as inscrições para o Exame de Língua Estrangeira para a Pós-graduação (Elep 2022), que pode ser usado pelos programas de pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal do Amapá (Unifap) como requisito de acesso ou permanência nos mesmos. As inscrições seguem abertas até 11 de julho de 2022, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://depsec.unifap.br/concursos/. Nesta edição, serão aplicadas provas nas línguas inglesa, francesa e espanhola. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80 e o período de solicitação de isenção encerra dia 22 de junho.

Podem participar do exame acadêmicos ou portadores de diplomas de cursos de nível superior. Para efetuar a inscrição, é necessário o número de CPF para candidatos brasileiros ou o número do passaporte para estrangeiros que não possuam o documento. O Elep será constituído de uma prova com questões objetivas de múltipla escolha de tradução e/ou interpretação de textos em língua estrangeira. Serão utilizados no exame textos em língua estrangeira publicados em revistas científicas, jornais e/ou textos de natureza acadêmica.

A prova de Francês será realizada no período da manhã do dia 6 de agosto de 2022 e as de Inglês e Espanhol serão aplicadas no dia 7 de agosto, de manhã e à tarde, respectivamente. Os locais de aplicação do Elep serão divulgados até 25 de julho pelo Departamento de Pós-graduação (Dpg). Os candidatos podem se inscrever em mais de uma prova.

As notas dos candidatos no exame serão divulgadas na data provável de 17 de agosto de 2022, no site da Unifap. O edital completo está disponível no site do Depsec. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dpg@unifap.br.

Exame de Língua Estrangeira para a Pós-graduação (Elep 2022)
Inscrições: 20 de junho a 11 de julho de 2022, no endereço eletrônico https://depsec.unifap.br/. Taxa de inscrição no valor de R$ 80. O edital completo está disponível no site do Depsec. Informações: dpg@unifap.br.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada.