DERCA emite nota sobre data de colação de grau virtual, confira o requerimento

Os requerimentos serão encaminhados para o agendamento de outorga virtual, para o dia 26 de agosto de 2020.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), por meio do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DERCA), emite nota sobre data de colação de grau virtual. Veja o REQUERIMENTO DE OUTORGA DE GRAU VIRTUAL

Confira a íntegra da nota

NOTA INFORMATIVA DERCA NOVA COLAÇÃO DE GRAU VIRTUAL

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico – DERCA/UNIFAP informa aos formandos relacionados na lista oficial do DERCA publicada no site da UNIFAP que, por alguma inconsistência deixaram de acessar a sala virtual de outorga de grau nos períodos e horários estabelecidos, deverão encaminhar requerimento, conforme modelo abaixo, para o e-mail derca@unifap.br. Esclarecemos que, após análise documental, os requerimentos serão encaminhados para o agendamento de outorga virtual, em caráter excepcional, para o dia 26 de Agosto de 2020, a partir das 9:00 horas.

ATENÇÃO: Antes da participação da outorga virtual, realizar download do arquivo “Termo de Compromisso de Outorga de Grau Virtual”, mantê-lo
durante a outorga para leitura do trecho do JURAMENTO. Após a finalização do rito de outorga, o formando deverá encaminhar o referido documento assinado
e escaneado, em até dois dias para o e-mail derca@unifap.br

Macapá, 13 de Agosto de 2020.

Edmilsan de Jesus Cardoso
Diretora do DERCA
Portaria n.1698/2018

ORIENTAÇÕES DA COLAÇÃO DE GRAU VIRTUAL

Prezado(a) Formando(a),

Hoje é um dia muito especial para a comunidade universitária, é sua outorga!

Compartilhamos algumas orientações para condução da solenidade.

1. Deixe o microfone e o celular no “mudo”

Os participantes devem colocar seus dispositivos (microfones e celulares) no modo “mudo” sempre que não estiverem falando, a fim de minimizar os ruídos de fundo.  Estamos vivendo um período em que famílias inteiras estão em casa, e nem sempre será possível eliminar os barulhos da atividade doméstica por completo.

1. Faça uso correto da webcam

Ao usar a câmera, ajuste o ângulo a fim de que os outros participantes vejam seu rosto centralizado, permitindo a todos testemunhar sua expressão facial. Tenha cuidado para não expor a privacidade de sua família: avise a todos que está entrando na Solenidade de Outorga, e quem se aproximar poderá aparecer em vídeo para um grupo de pessoas.  Olhe para a câmera e não para os outros participantes.

3. Esteja presente, atento e mantenha a formalidade;

4. Use a janela de bate-papo (chat) como sua aliada para cumprimentos e outras manifestações;

1. Esta sala de web conferência tem a capacidade de até 12 câmeras abertas simultaneamente. Assim, só abra sua câmera quando solicitado(a).

Diretoria do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DERCA)

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.