Acadêmico Caio Lobato é Prêmio Destaque do Esporte Universitário Brasileiro 2015

O desempenho do estudante do primeiro ano do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Caio Lobato, durante os Jogos Universitários Brasileiros 2015 rendeu ao atleta o Prêmio Destaque do Esporte Universitário Brasileiro 2015.

A premiação ocorreu durante o evento “Melhores do Ano” promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em Aracaju-SE, no último sábado, 28 de novembro.

“Foi muito importante receber esse troféu.

Depois de todo o treinamento intenso voltado para a competição, deu a sensação de dever cumprido”, afirma Caio.

Caio Lobato conquistou o primeiro lugar no tênis de mesa, com placar de 3×2 contra o mesatenista da Universidade Paulista (Unip), nos Jogos Universitários Brasileiros 2015 (JUBs), ocorridos no período de 14 a 25 de outubro em Uberlândia (MG).

Foram seis jogos até a final, e a colocação do acadêmico já garantiu participação nos Jogos Sul-americanos Universitários do ano que vem, na Argentina.

As medalhas conquistadas por Caio Lobato e pelo time masculino de vôlei, que ficou em terceiro lugar na terceira divisão, elevaram a posição da Unifap de 60º para a 47º lugar no ranking da CBDU.

Bolsa Atleta Com o objetivo de incentivar a participação dos estudantes da Unifap em atividades esportivas e contribuir para a melhoria do seu desempenho acadêmico e em competições esportivas, a Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), em parceria com o Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Divisão de Esporte (Desport) da Coordenação do curso de Educação Física, lançaram em setembro o Programa de Assistência Estudantil – Bolsa de Incentivo ao Esporte / Bolsa Atleta 2015.

Ao todo, 26 acadêmicos de diversos cursos foram contemplados com uma bolsa no valor de R$ 200 para desenvolverem atividades esportivas nas modalidades voleibol, handebol, futsal, basquete, natação e atletismo.

*Fotos: Divulgação/CBDU