SNCT 2016: Inovação é tema de evento que começa amanhã, 20 de outubro

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2016 dedica um dia inteiro de sua programação para falar sobre inovação.

O Ciclo Integrado de Inovação e Tecnologia ocorre amanhã, 20 de outubro, no auditório central do campus I da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), em Macapá (AP).

Organizado pelo Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nitt) da Unifap, o evento começa com homenagens às pesquisas inovadoras do estado, seguida de mesa de conferências sobre o assunto.

À tarde, integra a programação do ciclo o curso “Oficina Aberta de Inovação: como validar minha ideia de negócio?”.

Com um caráter mais prático, os participantes da oficina passam por capacitação para apresentar projetos empreendedores na área de negócios, que devem ser validados por uma mesa formada por profissionais.

A oficina encerra às 17h.

Segundo o Nitt, o ciclo tem como objetivo apresentar os principais debates teóricos e legais e os últimos avanços das atividades inovadoras e empreendedoras no Amapá, considerando as ações em curso nas instituições de Ciência & Tecnologia do estado.

Daniel Chaves,diretor do Nitt,ressalta que a questão da inovação é indissociável da ciência e da tecnologia.

“Nós só podemos pensar a ascensão do pensamento original, inédito e de qualidade quando aceitamos a inovação como premissa e quando entendemos que inovar é melhorar, é abraçar o novo e o diverso.

Por outro lado, em contextos onde as condições tecnológicas ainda estão em instalação ou implantação, inovar significa ‘furar o bloqueio’, significa subir mais rápido na escada do desenvolvimento, buscando atalhos inteligentes e atingindo a qualidade que antes era impensável.

Inovar é o original sendo reconhecido como inédito”, afirma.

Confira aqui a programação completa do Ciclo Integrado de Inovação e Tecnologia.

SERVIÇOCiclo Integrado de inovação e Tecnologia – Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2016) Dia 20 de outubro de 2016, no auditório central do campus I da Universidade do Estado do Amapá – Ueap (Av.

Presidente Vargas, nº 650, Centro, Macapá-AP).

Informações: http://www.snct2016ueap.com/.