Edital incentiva qualificação para servidores técnico-administrativos inseridos em programas de pós-graduação Stricto Sensu

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) publicou ontem, 24, edital do programa de incentivo educacional à pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), no âmbito nacional e internacional, destinado aos servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

O incentivo se dará por meio de apoio financeiro de R$ 1.

200,00 para mestrado e R$ 1.

760,00 para doutorado, pelo período de seis meses.

O montante equivale a 80% (oitenta por cento) dos valores praticados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

De acordo com a resolução 030/2016-CONSU/UNIFAP, todo ano no mês de maio, será publicado um edital para seleção dos técnicos em qualificação.

As inscrições terão início no próximo dia 30 e prosseguem até 03 de novembro, em horário comercial.

Os interessados podem se inscrever diretamente no prédio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), no campus Marco Zero; na Coordenação de Gestão de Pessoas (COGEP), no campus Binacional de Oiapoque; ou ainda pelo e-mail: capacitacao@unifap.

br São duas bolsas para mestrado e uma para doutorado.

Entre os critérios previstos para participar da seleção, o servidor não poderá estar cedido para outro órgão, não possuir titulação no nível pretendido, estar regularmente matriculado em cursos de pós-graduação stricto sensu, na modalidade presencial, ofertado por IES devidamente credenciada pela CAPES, entre outros.

A seleção será feita a partir da análise da documentação apresentada pelo candidato; a correlação entre o ambiente organizacional de lotação, cargo ocupado pelo servidor e a área de concentração do programa de pós-graduação a que encontra-se matriculado; e o tempo de matrícula no curso e tempo de serviço na Instituição.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Emanuelle Silva Barbosa, ressalta que todo o processo é conduzido por uma comissão, conforme dispõe a resolução aprovada pelo Conselho Superior da Universidade.

“A administração apoiou todo o processo.

A comissão é formada por representantes de diversos setores da Universidade e é encarregada por conduzir a seleção com transparência e legitimidade.

Foi uma conquista da categoria.

Mas, com certeza, teve o apoio da administração para essa finalidade.

”, afirmou.

O resultado final da seleção deve ser divulgado no dia 09 de novembro na página da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas.

Informações detalhadas de todo o processo podem ser obtidas no EDITAL e pelo telefone: 3312-1730