Consulta prévia Reitoria: Comunidade acadêmica escolhe seus representantes nesta quarta,06

A votação da Consulta Prévia Eleitoral para escolha de reitor (a) e vice-reitor (a) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) para a gestão 2018-2022 ocorre nesta quarta-feira, 6, das 9h às 21h, initerruptamente.

Alunos, servidores técnicos administrativos e docentes devem votar entre as quatro chapas que estão concorrendo.

O eleitor deve apresentar um documento de identificação com foto no ato do voto.

Os votos devem ser apurados ainda na noite de quarta-feira.

De acordo com a LISTA divulgada pela Comissão de Consulta Prévia (CCP), aproximadamente 12.

569 pessoas estão aptas a votar nos campi Marco Zero, Santana, Mazagão e Binacional de Oiapoque.

Os locais em cada um dos campi foram divulgados e podem ser consultados no endereço http://www2.unifap.br/consulta-previa/ As chapas, formadas por professores titulares ou associados nível 4 da Universidade, que disputam a eleição são: Chapa 10 – Emerson Augusto Castilho Martins – reitor / Rosivaldo Gomes – vice-reitor.

Chapa 20 – Aldenor Benjamim dos Santos – reitor / Benedito Rostan Costa Martins – vice-reitor.

Chapa 30 – Júlio César Sá de Oliveira – reitor / Simone de Almeida Delphim Leal – vice-reitora.

Chapa 40 – Piedade Lino Videira – reitora / Lúcio André Viana Dias – vice-reitor.

Voto de aluno, técnico e professor tem peso igual (paritário), de forma que cada categoria represente um terço dos votos.

Como as três categorias têm tamanhos diferentes, o peso de cada voto é ajustado proporcionalmente para que não haja distorções.

Dos votantes com mais de um vínculo com a Unifap, é vedado o voto cumulativo.

Não está habilitado a exercer voto o prestador de serviço terceirizado, servidor cujo nome for impugnado, com o devido deferimento da Comissão; e beneficiários das ações de extensão da Universidade Federal do Amapá.

Concluído o Processo de Consulta Prévia e do julgamento dos recursos, a CCP terá até 8 de junho para encaminhar, por meio de Relatório Circunstanciado de Atividades, o resultado ao Conselho Superior Universitário (Consu), que irá atuar como colégio eleitoral para elaboração da lista tríplice a ser enviada ao Ministério da Educação (MEC).

As regras gerais do pleito podem ser consultadas no endereço eletrônico: http://www2.unifap.br/consulta-previa/

# Descrição Data Tamanho Baixar
1 Locais de Votação 06/06/2018 72 KB Download