Evento inicia nesta segunda, 18

Os links para acesso às salas virtuais serão disponibilizados pelas coordenações de curso aos seus respectivos estudantes inscritos no Enade 2021.

O Departamento de Avaliação Institucional (Deavi) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) promove, a partir desta segunda-feira, 18, “I Seminário Enade 2021”. O objetivo é orientar e sensibilizar os estudantes concluintes inscritos na edição para a efetiva participação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O seminário ocorre em formato virtual. A agenda definida para a participação dos estudantes foi organizada por campi e Departamentos da Universidade.

O link para o evento será disponibilizado pelos coordenadores dos cursos aos estudantes devidamente inscritos no Exame, conforme dias e horários pré-definidos. “O momento visa sanar as principais dúvidas e questionamentos dos estudantes sobre o Enade”, explica a diretora do Deavi, Úrsula Souza.

O seminário inicia hoje no campus Binacional, às 15h, para os cursos de Geografia, História, Ciências Biológicas e Pedagogia. As demais datas e horários são:

Campus Santana
Cursos: Filosofia, Letras-Português e Pedagogia
Data: 19/10/2021

Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas
Cursos: Ciências da Computação, Física, Matemática, Química
Data: 20/10/2021

Departamento de Letras e Artes
Cursos: Letras Português – Inglês
Data: 21/10/2021

Departamento de Educação
Cursos: Educação Física, Pedagogia
Data: 21/10/2021

Departamento de Filosofia e Ciências Humanas
Cursos: Ciências Sociais, História (Bacharelado), História (Licenciatura), Geografia (Bacharelado), Geografia (Licenciatura).
Data: 22/10/2021

ENADE 2021

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) – edição 2021 – já tem data para ser aplicado. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou que a avaliação foi confirmada para o dia 14 de novembro próximo a data da aplicação.

Devem prestar o exame acadêmicos concluintes de cursos de bacharelado e licenciatura, que tenham integralizado 80% (oitenta por cento) ou mais da carga horária mínima do currículo do curso definido pelas IES, e que não tenham colado grau até o dia 29 de agosto de 2021.

Os cursos da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) que deverão participar são: Ciências da Computação, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, Sociologia, História, Letras-Inglês, Letras-Português, Letras-Português/Inglês, Matemática, Pedagogia e Química.

Úrsula Souza explica que o Enade é a ferramenta responsável pela avaliação do rendimento dos alunos dos cursos de graduação de todo o Brasil. “O exame é componente curricular obrigatória e a condição de regularidade do estudante deve constar em seu histórico escolar. Um bom resultado nesta avaliação traz reconhecimento para o curso, instituição, alunos e todos que fazem parte diariamente desta construção”, esclarece.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido