Unifap não contratou banca para aplicação de provas de concurso público

A informação foi publicada em sites de cursos preparatórios e redes sociais.

A Administração da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) alerta que é falsa a notícia que circula nas redes sociais e em site de escolas preparatórias para concursos de que foi contratada banca para aplicação de provas para concurso público na instituição.  Não há, segundo a Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), nenhum movimento interno nesse sentido. O concurso público foi presumido em virtude uma publicação de um documento no Diário Oficial da União sobre a contratação da Fundação de Apoio ao Ensino e Pesquisa pela UNIFAP.

O pró-reitor da Proplan, Erick Frank Nogueira Paixão, esclarece que houve sim um contrato com a referida empresa, mas para auxiliar professores em um projeto de extensão que visa capacitar estudantes de baixa renda que almejam prestar concursos públicos. “Não se trata de contratação de banca, mas de um cursinho preparatório para concursos da Universidade”, explicou.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus cont