PROGEP oferece atendimento psicológico aos servidores na COVID-19

PROGEP oferece atendimento psicológico aos servidores na COVID-19

Compartilhe:

 

A prestação deste serviço ocorre durante o período de isolamento social. 

As atividades acadêmicas e administrativas da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) estão suspensas em decorrência de medidas protetivas ao Novo Coronavírus (COVID-19). Nesse período de trabalho remoto, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) disponibiliza atendimento psicológico aos servidores,  por chamada de voz e por e-mail, reforçando a ideia de  “Cuidar da Saúde Mental em Tempos de Coronavírus”.

A principal finalidade é dar continuidade aos serviços de atendimentos psicológicos diários, mesmo que indiretamente, aos servidores que necessitarem durante o período de isolamento social. Os atendimentos serão estabelecidos por meio de chamadas de voz ou por e-mail, com psicólogos da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Orientação online

A Pró-Reitora, Cleidiane Facundes, ressalta que apesar da continuidade dos atendimentos de forma remota, a Divisão de Qualidade de Vida (DQV) está seguindo as orientações do Conselho de Psicologia. Deste modo, não haverá prestação de atendimento psicológico à distancia para servidores que estejam em situação de urgência e emergência (surtos psicóticos, caracterizados por delírios e alucinações; ataques de pânico; depressão profunda; risco iminente de causar danos a si próprio ou a terceiros e etc.).

“Nós tivemos o cuidado de não suspender todas as atividades, pois ficamos preocupados com a continuidade dos atendimentos psicológicos, justamente para não deixar nossos servidores desamparados nesse momento de isolamento social, em função da quarentena do COVID-19”, explica a Pró-Reitora, Cleidiane.

Para realizar o agendamento, o servidor deverá mandar seu nome completo, com a unidade de lotação e o motivo da solicitação para o e-mail: agendadqvunifap@gmail.com.

Colaboração de texto: Fernanda Miranda (Estagiária de Jornalismo/ UNIFAP)

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu