COVID-19 | Campus Santana disponibiliza serviços por atendimento online

Serviços são mantidos por e-mail e sistemas SIGAA, SIPAC e SIGRH.

O Campus Santana da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) iniciou atendimento remoto para a comunidade acadêmica após a Administração Superior da UNIFAP, por meio da Resolução n. 7/2020-CONSU, suspender por tempo indeterminado o calendário acadêmico e as atividades administrativas presenciais. O atendimento é realizado online via e-mail e sistemas da universidade (SIGAA, SIPAG e SIGRH), e abrange serviços da direção do Campus, coordenações de cursos e Biblioteca.

Atividades do Campus Santana são realizadas por e-mail e sistemas da UNIFAP. Foto: Cristiano dos Santos/Acervo pessoal.

Serviços disponíveis

Os serviços são realizados pelos técnicos na forma de teletrabalho (home office), e reuniões são realizadas através de videoconferência, conforme a Instrução Normativa n. 01/2020 da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP). Os bolsistas também auxiliam com as atividades conforme a demanda da direção e coordenação de cursos. A direção do Campus e as coordenações de cursos mantém serviços como recebimento, respostas e emissão de processos e distribuição de memorandos. “Estamos utilizando todas as formas digitais para deixar a comunidade acadêmica informada. Todos os serviços que eram presenciais, agora ocorrem remotamente e nossos técnicos estão atentos às solicitações”, explica o diretor do Campus Santana, Prof. Ms. Christiano Ricardo dos Santos.

Biblioteca remota

Biblioteca Setorial também oferece atendimento virtualmente. Foto: Christiano R. dos Santos/acervo pessoal

A Biblioteca Setorial do Campus Santana dispõe remotamente serviços como normatização de trabalhos acadêmicos, ficha catalográfica, declaração de adimplência e repositório institucional para a comunidade. Os acadêmicos que possuem livros emprestados poderão devolvê-los quando a universidade retomar as atividades presenciais sem a pena de multa. Os livros devem ser preservados durante a suspensão do calendário acadêmico para devolução em boas condições de uso.

Contatos do Campus Santana

Serviços presenciais

O Campus Santana mantém presencialmente somente serviços essenciais para preservação do patrimônio, limpeza de ambientes e roçagem, com servidores em escala de trabalho e seguindo as orientações de prevenção e cuidados da Resolução n. 7/2020-CONSU.

Colaboração de texto: Iago Fonseca (Estagiário de Jornalismo/ UNIFAP)

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP UNIFAP. Crédito para fotos: ASSESP UNIFAP.