IV Olimpíada Acadêmica de Física (OAF)

 

As inscrições são gratuitas e irão até dia 15 de novembro

O curso de Física da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), em parceria com a Universidade do Estado do Amapá (UEAP) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), promove no dia 29 de novembro a IV Olimpíada Acadêmica de Física (OAF).

A Olimpíada tem como objetivos despertar e estimular nos alunos de graduação o interesse pela Física e pelas ciências, além de proporcionar desafios aos estudantes. 

Inscrições

As inscrições são gratuitas e irão até dia 15 de novembro e devem ser realizadas pelo link: inscrições. Fique atento e não perca o prazo, pois o número de inscritos para a Olimpíada é limitado. 

Sobre a prova

 A IV OAF terá uma única fase e consiste em uma prova de 21 questões sendo 14 objetivas (questões de múltipla escolha) e 7 discursivas. A Olimpíada será realizada na UNIFAP, Campus Marco Zero, no dia 29 de novembro das 18:30h às 21:30h no Auditório do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET). O resultado será divulgado no dia 03 de dezembro. 

Premiações

Aos três melhores colocados serão concedidos alguns prêmios como:
1º Colocado: R$ 100,00 (Cem Reais), uma medalha, um certificado e um livro;
2º Colocado: R$ 50,00 (Cinquenta Reais), uma medalha, um certificado e um livro;
3º Colocado: Uma medalha e um certificado. 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.
Fechar Menu