Especialização em Estudos Teatrais inicia com primeira turma

O curso promove a pesquisa científica na área de Artes na região Norte

As aulas da primeira turma da Especialização Lato Sensu em Estudos Teatrais Contemporâneos (ETC) da UNIFAP iniciaram na última sexta feira, 20 de setembro. O curso é destinado a graduados de cursos reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) em Teatro, Artes Cênicas, Dança, Artes Visuais, Belas Artes, Cinema e Audiovisual, Design e Música. Também podem participar licenciados, bacharéis, tecnólogos ou graduados em áreas afins como Linguística, Letras e Artes e Educação sendo elas Letras, História e Pedagogia.

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

De acordo com o coordenador da Especialização, Prof. Me. Emerson de Paula Silva, o curso busca promover a pesquisa científica temática.  “A implantação do curso é importante para promoção, realização e efetivação das pesquisas na área de Artes da Cena no Amapá, tendo a UNIFAP como uma instituição promotora da pesquisa na área de Artes na Região Norte”.

As aulas são ministradas no período noturno, e aos sábados, no período matutino e vespertino.

Conheça o curso – O ETC é vinculado ao Grupo de Pesquisa do Núcleo de Estudos em Espaços Culturais, Deliberativos e Inclusivos (NECID – UNIFAP/CNPq), ao (LABORA)tório (NO)made: Grupo de Pesquisa sobre a Cena Expandida e Intermedial (UNIFAP/CNPq) e ao Grupo de Pesquisa em Artes Cênicas(UNIFAP/CNPq), vinculados ao Colegiado de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

Saiba mais: https://www2.unifap.br/eetc/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.