25 de maio é comemorado o Dia Nacional da Adoção

25 de maio é comemorado o Dia Nacional da Adoção

Compartilhe:

 

A data está fixada na Lei nº 10.447, de 9 de maio de 2002.

No Brasil, é celebrado, anualmente, o Dia Nacional da Adoção, em 25 de maio. Essa data comemorativa aconteceu pela primeira vez em 1996, durante o 1º Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção. Tornou-se uma comemoração oficial no país, com o decreto da Lei nº 10.447, de 9 de maio de 2002.

Tome nota

“Segundo dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), existem quase 34 mil crianças e adolescentes abrigadas em casas de acolhimento e instituições públicas por todo país (veja quadro). Destas, 5.040 estão totalmente prontas para a adoção. São milhares de pequenos cidadãos e jovens à espera de uma nova família, de um ambiente amoroso e acolhedor em que se sintam seguras e onde tenham a chance de crescer de forma saudável e pacífica.  Na outra ponta, são 36.437 pessoas interessadas em adotar uma criança. Mas a conta não fecha porque 83% das crianças têm acima de 10 anos, e apenas 2,7% dos pretendentes aceitam adotar acima dessa faixa etária, segundo cálculos do CNJ” (Fonte: Agência Senado)

panorama_adocao.png

 

IDADE_ADOCAO.jpg

 

#AdotarÉAmor


Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu