1º Torneio de Xadrez da UNIFAP divulga vencedores

Os premiados receberam, medalhas, troféus e quantia em dinheiro.

O ‘I  Torneio Interno de Xadrez’ da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) ocorreu no dia 30 de novembro no Amapá Garden Shopping. Esta foi a primeira competição do Projeto Ciência e Xadrez, uma iniciativa de estudantes e professores do Curso de Física. O objetivo do evento é disseminar o esporte, de forma educativa, na Universidade.

Segundo um dos organizadores do torneio, Diego Serra Dias Monteiro, a prática do xadrez fomenta o aprimoramento de habilidades psíquicas e intelectuais dos participantes. “Nosso  objetivo, ainda, é o incentivo à participação diversificada e interativa entre enxadristas e iniciantes no esporte”, destacou o organizador.

Estudantes durante a competição do I Torneio de Xadrez da UNIFAP.
Fotos/Divulgação

Confira os vencedores do torneio:
1º lugar – Paulo Silva, acadêmico de Computação – Troféu e prêmio em dinheiro;
2º lugar – Victor Del Aguila, Prof. do colegiado de Física da Unifap – Medalha e prêmio em dinheiro;
3º lugar – Denny Rodrigues, estudante do Ensino Médio – Medalha e prêmio em dinheiro;
Melhor Feminino – Nicole Abreu, acadêmica de Pedagogia – Medalha e tabuleiro de xadrez;
Melhor Sub 12 – Maria Eduarda, estudante do Ensino Fundamental – Tabuleiro de xadrez e prêmio em dinheiro;
Melhor Sub 14 – Daniel Nascimento, estudante do Ensino Fundamental – Medalha e tabuleiro;
Melhor Sub 18 – Caio Lago, estudante do Ensino Médio – Prêmio em dinheiro.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.