UNIFAP sedia formatura de alunos do Curso de Libras da Justiça Eleitoral

UNIFAP sedia formatura de alunos do Curso de Libras da Justiça Eleitoral

Compartilhe:

 

São 24 colaboradores que participaram da formação, em parceria com a Universidade

Nesta terça-feira, 10 de dezembro, ocorre a formatura da primeira turma do curso de Libras da Justiça Eleitoral, às 18h, no anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Serão 24 colaboradores, dentre eles, servidores, estagiários e terceirizados que participaram do curso básico no período de agosto a dezembro.

O curso de libras foi realizado em 3 módulos, uma iniciativa da comissão de acessibilidade e inclusão do TRE, em parceria com o Projeto de Extensão Libras para a comunidade, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC).

O curso faz parte do projeto “Votar Sem Barreiras”, instituído pela Comissão de Acessibilidade e Inclusão. O objetivo é diminuir as barreiras que dificultam ou impeçam o exercício da cidadania às pessoas com deficiência, visando também aprimorar e sensibilizar o atendimento dos servidores especialmente para as Eleições de 2020.

Além da turma da Justiça Eleitoral, outros 479 alunos se formam nesta edição, por meio do Projeto “Libras para a Comunidade”. A iniciativa é da PROEAC, por meio do Departamento de Extensão e do Colegiado do Curso de Graduação em Letras Libras Português (DEPLA), coordenado pelo Prof. Me. Melqui Lima. A formação qualifica indivíduos ouvintes à aquisição da língua de sinais, com capacidade para o atendimento de pessoas surdas nos diversos contextos sociais.

Tome Nota

O Projeto ‘Libras para a Comunidade’ convida a sociedade amapaense para cerimônia de formatura amanhã, 10 de dezembro, no anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Serão 503 alunos formados nesta edição. Em 6 anos, o projeto já capacitou  5 mil pessoas no Estado do Amapá.

Texto/Adaptação: Beatriz Belo / Assessoria de Comunicação – Tribunal Regional Eleitoral do Amapá.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu