Congresso Científico ‘Macapá 300’ prorroga submissão de artigos sobre COVID-19

O evento está previsto para ocorrer dias 9, 10 e 11 de dezembro.

O prazo de submissão de artigos científicos para o GT 5 sobre COVID-19, do 1° Congresso Científico Amapá 300 anos, foi prorrogado até 14 de agosto. O evento está previsto para ocorrer dias 9, 10 e 11 de dezembro de 2020, de forma virtual ou presencial, dependendo da situação que se encontrará a pandemia. O Congresso será um espaço acadêmico de debates, trocas e produção de conhecimento, estudos e propostas sobre o município de Macapá. O evento tem por objetivo consolidar a produção científica e acadêmica sobre a cidade. A Universidade Estadual do Amapá (Ueap) e a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) apoiam a realização do evento deste ano.

As submissões para os outros grupos de trabalho (GTs) já foram encerradas. Para inscrição e submissão de artigos (GT 5) acesse: http://300anos.macapa.br/congresso/

GT 5 sobre COVID-1

Nesse grupo serão abordados os temas sobre os efeitos da Covid-19 na Macapá de hoje e do futuro – as implicações da Covid-19 nas atividades afins do município, aspectos epidemiológicos, as estratégias preventivas e de assistência aos munícipes, demais aspectos da gestão relacionados ao enfrentamento do novo Coronavírus, assim como os efeitos sociais, econômicos, culturais e outros possíveis efeitos na Macapá de hoje e do futuro. Entre outros subtemas.

Sobre o evento

O 1° Congresso Científico ‘Macapá 300 anos’ será um momento para alavancar um projeto de futuro para uma cidade de Macapá, levando em consideração a tecnologia, cultura, identidade, sustentabilidade e acessibilidade. Diante disso, os grupos temáticos (GTs) para apresentação dos artigos são: Gestão e finanças públicas municipais; desenvolvimento humano e social da cidade; o desenvolvimento econômico de Macapá de agora e para o futuro; desenvolvimento ambiental e urbano.

O Congresso é destinado à graduandos (acompanhados de orientador); pós-graduandos, professores e pesquisadores, servidores da prefeitura Municipal de Macapá, servidores do Governo do Estado do Amapá, servidores do Governo Federal, funcionários da iniciativa privada e de organismos locais, nacionais e internacionais.

As pesquisas sobres os temas aprovados serão apresentadas oralmente nos dias do evento e serão publicados nos anais do evento. Haverá ainda livros organizados pelas Comissões Científicas e publicados em formato digital e impresso.

Saiba mais: http://300anos.macapa.br/congresso/

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.