1.227 estudantes podem perder vínculo acadêmico com a Universidade

As pessoas que tiveram os nomes divulgados no EDITAL de perda de vagas publicado ontem, 4, pelo Departamento de Registo e Controle Acadêmico (Derca) da Universidade Federal do Amapá (Unifap), têm até o dia 19 de setembro para apresentar defesa escrita, devidamente fundamentada.

Do contrário, poderão perder o vínculo acadêmico com a Instituição.

São 1.

227 nomes que constam na LISTA em 24 cursos de graduação.

O Edital de Convocação de Perda de Vagas funciona como aviso para os estudantes que, porventura, estejam em situação de desligamento tenham a oportunidade de apresentar defesa no prazo de quinze dias corridos, a contar da data de publicação do edital convocatório.

A medida segue recomendação da resolução nº 025/2017 do Conselho Superior (Consu) da Unifap, que versa sobre a perda de vagas se houver interrupção dos estudos por quatro semestres consecutivos ou cinco intercalados.

O trancamento, a não efetivação da matrícula semestral e o coeficiente de rendimento do período letivo igual a zero são consideradas formas de interrupção.

A medida possibilitará a oferta das vagas ociosas para serem ocupadas pela sociedade por intermédio do Processo Seletivo Simplificado (PSS), conhecido também como “Vestibulinho”, que terá edital publicado posteriormente, sem data prevista.